Filme Acquaria Download

Acquária é um filme brasileiro de 2003 do gênero aventura e ficção científica, dirigido por Flávia Moraes e lançado pela Fox Film do Brasil. É protagonizado pela dupla de cantores Sandy e Junior.

Sinopse

O planeta Terra está devastado pela falta de água. Deserto e árido, restam neste lugar poucos seres vivos, que tiveram que se adequar ao novo bioma, nem de perto parecido com a caatinga.

Isolados em pequenas comunidades, que vivem separadas por imensos desertos, está um grupo de pessoas que sobrevivem com a pesca e a água captada por um reservatório "ultra-moderno". Num passado não distante (cerca de 15 anos antes), este mesmo local era uma vila onde Bártok e Nara, dois importantes cientistas, trabalhavam no desenvolvimento de uma máquina que gerava água. Porém, seu plano foi abortado por um grupo de nômades mutantes que mataram o casal de cientistas e destruíram a vila, ficando nela somente o assistente do casal, Gaspar, e o filho do casal, Kim.

A vila se tornou ponto de referência entre viajantes e músicos (Bártok também construía instrumentos musicais muito bons) e, às vezes, algumas comitivas paravam por lá para descansar ou fazer trocas. Numa dessas comitivas, o pequeno Guili foi deixado por seus pais que estavam muito doentes.

Kim encontra Sara no meio do deserto e a leva para casa. A aventura do filme acontece a partir daí.

Elenco

  • Sandy Leah.......Sarah
  • Junior Lima.......Kim
  • Emílio Orciollo Neto.......Gaspar
  • Igor Rudolf.......Guili
  • Júlia Lemmertz.......Nara
  • Alexandre Borges.......Bártok
  • Daniel Ribeiro.......Ábadon
  • Milton Gonçalves.......Závos
  • Serafim Gonzalez.......Sárkis
  • Wind.......Mingus

Filmagem

As filmagens de Acquária duraram oito semanas e ocorreram em três estúdios construídos especialmente para o filme, fora as locações no deserto do Atacama, no Chile. Foram utilizadas mais de mil toneladas de areia nos estúdios, além de muitos litros d'água e barras de gelo de dois metros de altura.

A equipe técnica era composta por 203 profissionais, que se dividiam entre cenografia, figurino, produção e marcenaria - a última devido aos cenários do filme serem feitos de madeira e a tecnologia aplicada os transformar em cenários imponentes. A diretora do filme, Flávia Moraes, também dirigiu a turnê Quatro Estações, da dupla Sandy & Júnior, e tem muitos prêmios de publicidade na carreira. Esta, porém, foi sua primeira vez no cinema.

O orçamento total da produção foi de nove milhões de reais, onde sete milhões foram para a produção do longa, e dois para mídia e divulgação.

Sandy aprendeu a manusear o bumerangue; o irmão Júnior, Emilio Orciolo e Ígor Rudolf tiveram treinamento especial para interpretar seus personagens e atuar em cenários de fundo azul e fora da ordem cronológica dos fatos.

A cenografia e o figurino de Acquária foram feitos exclusivamente para o longa. Fator incomum no Brasil, uma vez que vários cenários são repetidos em diferentes filmes alterando detalhes. Isto permitiu diversas possibilidades à equipe que, inclusive, fez bastante uso da reciclagem na produção de Acquária, principalmente de papelão, alumínio e madeira.

Crítica e bilheteria

A primeira semana de Acquária nos cinemas foi taxada por muitos críticos como sendo "um fiasco". Porém, foi o segundo filme mais visto do Brasil, sendo exibido em 340 salas por 148.787 pessoas, enquanto o primeiro colocado, Irmão Urso, foi exibido em 265 salas por 161.862 pessoas. O filme teve uma média de público geral de 1,8 milhões de pessoas.

O filme foi exibido pela primeira vez em rede aberta no dia 7 de Fevereiro de 2008, pela Rede Globo, emissora do seriado e da novela da dupla. O horário e o dia geraram indignação dos fãs, por serem considerados de baixa audiência, e reforçando os boatos de menosprezo da emissora pela dupla.

Prêmios e indicações

  • Venceu na categoria de melhor fotografia (Lauro Escorel) no primeiro Festival Fiesp/Sesi de Cinema. O filme concorreu também aos prêmios de melhor ator, para Júnior Lima; melhor atriz, para Sandy Leah; e melhor filme. A premiaçãoo foi decidida por um júri, sendo que o público apenas escolheu os indicados para cada categoria.
  • Concorreu na categoria de melhor filme na 25ª edição do Festival de Cinema Fantástico do Porto - Fantasporto, em Portugal, sendo o único filme latino-americano a concorrer nesta categoria.
  • Concorreu na categoria de melhor maquiagem na 10ª edição do Prêmio Avon Color de Maquiagem, perdendo para o filme Nina; Henrique Mello foi o responsável pela maquiagem do filme.

Tamanho compactado: 578 MB

Tamanho descompactado: 656 MB

Formato: ZIP / AVI

Taxa de bits: 883 Kbps

Resolução: 352x240 (3:2)

Duração: 1h 44mn

Gênero(s): Ficção Científica / Aventura

Hospedagem: FileFactory


Download


Creditos Fulaninha Downloads

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios