Seriado


A série Sandy & Junior, que estreou no dia 11 de abril de 1999, era protagonizada pela dupla de cantores filhos de Xororó, aproveitando a grande aceitação dos dois irmãos junto ao público adolescente. O seriado mostrava com humor o cotidiano, os problemas e as aventuras de uma turma de jovens numa grande escola.

Até março de 2002, a ação do seriado se passava no colégio, CEMA - Centro Educacional Mário de Andrade, onde a turma enfrentava novos desafios enquanto se divertiam entre festas e paqueras. As gravações do programa eram realizadas em uma escola de verdade em Campinas, o colégio Liceu Salesiano. Um dos cenários mais utilizados era o trailer do personagem Basílio, que servia de ponto de encontro dos jovens à noite.

A cantora, que dá nome ao programa, juntamente com o seu irmão Junior, era a protagonista do seriado. Sandy interpretava a boazinha da turma que estava sempre a favor do bem e do coração. Ela era uma espécie de líder da turma, meiga, inteligente e conciliadora. Porém, apesar de ser a principal, na maioria dos episódios não era Sandy o tema abordado. Já o Junior era o brincalhão e o amigo da Turma do Cema, estava sempre ao lado da irmã Sandy enquanto conquistava as gatinhas do colégio. Ele era um adolescente articulado e solidário, além de DJ da rádio da escola.

Um grupo de jovens liderados pelo personagem Boca (Igor Cotrin) fazia de tudo para atrapalhar as boas intenções dos amigos de Sandy e Junior. A partir desses confrontos surgiam diversas situações em que se contrapunham o bem e mal, o certo e o errado. No decorrer e ao fim de cada episódio, a dupla de cantores apresentava um clipe musical relacionado a história exibida.

Entre os jovens havia tipos como o galã Gustavo (Paulo Vilhena), a mimada Patty (Fernanda Paes Leme), e o tímido Basílio (Wagner Santisteban). Na equipe de professores também figuram os liberais, como Rebeca (Adriana Lodoño), e os mais exigentes, como Elvira (Cidinha Milan), todos comandados pelo diretor Camilo (Geraldo Blota Filho), grande aliado dos alunos.

Em 2000, entra para a escola a dupla Talita (Talita Cantori) e Duda (Vítor Morosini), ambos de 10 anos, alunos do ensino fundamental. Juntos, os dois passam a criar muitas confusões para Sandy, Junior e seus amigos.

Em 2002, o seriado Sandy & Júnior iniciou uma nova temporada, com redação final de Ronaldo Santos, texto de Charles Peixoto, Manuela Dias e Thereza Falcão. O cenário deixa de ser o colégio Cema, e as histórias passam a se desenvolver num condomínio na cidade do Rio de Janeiro. Na nova fase, Sandy e Junior estão na universidade – ela faz psicologia; e ele, música - , são artistas famosos filhos de Xororó e Noely, como na vida real. Agora os personagens são quase adultos, têm sua própria casa e cuidam da própria vida. O programa aborda as temáticas do universo jovem, como conflitos de geração, divergências entre grupos de amigos, romances e muita música.

Como os episódios custavam em torno de R$ 150 mil cada um, o seriado era quase uma sitcom. Afinal, o foco das tramas eram a intimidade dos personagens. No apartamento que Patty (Fernanda Paes Leme) dividia com Bete (Karina Dohme) e Bebel (Camila dos Anjos), por exemplo, o público via a diferença entre as meninas: a folgada, a desastrada e a responsável até demais, respectivamente.

Juliana Knust e Graziella Schmitt eram as irmãs Leila e Laila, sobrinhas da síndica do condomínio, Marlene (Malu Pessin). A chegada da nova turma deixou os moradores mais antigos, como Nico (André Cursino), Tony (Edward Boggis) e Yoko (Danielle Suzuki), mortos de ciúme.

A série foi ao ar pela última vez na TV Globo em março de 2003.

Atualmente é reprisada pelo canal Viva, de segunda à sexta-feira, 8h30.

Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1999 a 2003 (114 episódios).
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Sandy, Junior, Adriana Londoño, Adriano de Jesus, Aline Ortolan, André Cursino, Andréa Bassit, Ariclê Perez, Blota Filho, Bruna Thedy, Camila dos Anjos, Carmem Lu de Mendonça, Celso Bernini, Cidinha Milan, Cíntia Rosa, Daniel Del Sarto, Daniele Suzuki, Douglas Aguilar, Edward Boggins, Erik Marmo, Fábio Azevedo, Fausto Maule, Fernanda Paes Leme, Gabriela Rea, Gisela Marques, Graziella Schmitt, Guilherme Pieri, Igor Cotrim, Ivan de Almeida, José Trassi, Juliana Knust, Karina Dohme, Letícia Colin, Lozzi, Luís Serra, Márcia Manfredini, Marcos D'Amigo, Marcos Mion, Mariana Ximenes, Marie Catarine, Pachecão, Paula Picarelli, Patrícia Lucchesi, Paulo Vilhena, Sidney Sampaio, Tales Vinícius, Talita Cantori, Tatyane Goulart, Umberto Magnani, Wagner Santisteban, Vítor Morosini.

O seriado Sandy e Junior foi o grande vencedor do “5° Prêmio Contigo! de Novelas”, na categoria 'Melhor Infanto Juvenil'.


Texto Original De Agente Da Certo

0 comentários:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios